sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Oi, hoje foi o primeiro dia!

E hoje foi o primeiro dia da maratona!! 

Por ter ficado até mais tarde ontem empolgada na criação do blog, acabei não conseguindo acordar tão cedo quanto planejei.. mas consegui fazer 1 hora de caminhada, arrumar a casa e preparar o almoço!

Segue "le menu" (com direito a biquinho francês)  do dia:
 - Café da manhã 
1 shake herbalife

- Lanche da manhã
1/2 copinho de iogurte desnatado com uma colher de sopa de granola e uma de café de linhaça. 

- Almoço
1/2 tomate com um fio de azeite, orégano e sal
4 colheres de sopa de arroz com gergelim
3 colheres de sopa de feijão
1 bife de frango grelhado com champignon 
1 copo de água

- Lanche da tarde
1/2 copinho de iogurte desnatado com uma colher de granola e uma de linhaça. 

- Jantar
1 shake herbalife

- Ceia
1 xícara de chá de morango com adoçante

Estou me aventurando na cozinha e encontrando muitas receitas bacanas e simples de fazer! Logo mais compartilho as de hoje, belezera?
Também preciso confessar que estou sendo obrigada a mudar hábitos alimentares.. tomate era uma coisa que nunca entrava no meu prato, só em formato de molho e olhe lá! Mas era o que tinha na geladeira hoje, e  já que propus uma mudança tão drástica na minha vida, por que não comer tomate? Haha... não foi nada fácil, não achei nada gostoso, mas dizem que só se pode dizer que não gosta de algo depois de experimentar 3 vezes. Ainda tenho 2 tentativas! =]

Optei também pelo herbalife por conhecer várias pessoas que usaram e conseguiram perder peso com saúde. É simples, basta substituir 2 das principais refeições (café da manhã, almoço ou janta) pelo shake.. hoje existem vários sabores no mercado e é uma delícia! Acho que por ser o primeiro dia é normal sentir falta da comida caindo no estômago, mas espero me acostumar! Não sinto fome, é só vontade de comer mais.. rsrs.. mas confesso que é caro, talvez não vou conseguir manter 2 refeições por dia por todo o período da maratona. 

Aliás, ainda não contei do prazo que estipulei, né? Comecei hoje, plena sexta-feira, e tenho até dia 31 de julho para perder 12 Kg! 
Serão 5 meses e 1 semana, ou 160 dias de maratona, divididos em 3 etapas: 
1ª Etapa: até dia 15 de abril estar com 56 kg (- 4 kg)
2ª Etapa: até dia 7 de julho estar com 52 kg (- 8 kg)
3ª Etapa: até dia 31 de julho estar com 48 kg (- 12 kg!!!)

Dividindo o objetivo em metas menores é mais fácil de acompanhar e manter o foco! 

Bom, por enquanto é isso, fiquem com a imagem do primeiro tomate comido na vida de uma pessoa de 24 anos.. não é todo dia que se vê isso!! 
Logo menos tô de vorta!


Beijo! 

Carol



Nenhum comentário:

Postar um comentário