quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Oi, muito prazer!

Boa noite!!

Eu sou a Carol, e decidi fazer esse blog depois de me inspirar lendo histórias de mulheres que conseguiram emagrecer compartilhando suas histórias e o dia-a-dia de sua transformação!

Posso já começar com meu peso e medidas atuais: 1,56m e 61 kg.
Talvez você esteja pensando: "Mas 61 kg não é nada, você deve ser complexada, não faz ideia do que é sofrer com excesso de peso, etc etc...". Se esse é o caso, não tiro suas razões. Realmente existem milhares de pessoas que sofrem com situações mais extremas que a minha.. problemas genéticos,  psicológicos, doenças, traumas.. porém, achar que não preciso melhorar por existirem pessoas piores que eu não vai me levar a lugar algum, certo? Ou, se for para comparar, por que não comparar com pessoas que se esforçam todos os dias para se manterem bonitas e saudáveis?

Eu tenho 24 anos, me casei com o homem dos meus sonhos há 6 meses, e, provisoriamente, moro na casa de minha sogra. Estou aprendendo a cozinhar e estou lutando para realizar meu sonho de empreender!
Há 5 anos meu peso normal era 52 kg (sou bem pequenininha!! Haha..).. mas todo mundo sabe que é bem comum as pessoas engordarem depois de começar a namorar.. e foi o que aconteceu comigo.
Mesmo com os 52  minha barriga nunca foi lisa e me lembro de ter vergonha de usar biquíni desde que virei adolescente. Agora, aos 61kg minha auto estima foi pro espaço.
Nesse fim de semana algo aconteceu que me ajudou a despertar e tomar uma decisão. Eu organizei um reencontro com minha turma de formandos e ver como algumas pessoas mudaram nesses 10 anos mexeu comigo. Alguns mudaram para melhor, outros para pior, e não falo só da questão física, também a pessoal e profissional. Me questionei se realmente estou evoluindo em todos os setores da minha vida, e qual o valor do tempo para mim. Sei que tenho meus méritos pessoais, mas e profissionalmente? E meu amor próprio? Foi então que assumi a responsabilidade pela minha aparência e minha auto estima, e resolvi mudar algo que sempre me incomodou, fazendo diferente!

Eu sou a única responsável pelas minhas alegrias e tristezas!

Espero que um dia minha história possa inspirar outras pessoas!

Beijos
Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário